Exames


vacina-150x

Hemograma Completo


O hemograma representa um importante instrumento no diagnóstico tanto de doenças hematológicas, como também para outras doenças de diversas causas. Temos como as principais avaliações, anemias, doenças infecciosas, neoplasias, inflamações, problemas de coagulação, respostas de terapias entre outras. Através do sangue colhido também podemos pesquisar a presença de hemoparasitas como erliquia, babesia e leishmania. Em nossa clínica este exame fica pronto em poucos minutos agilizando o atendimento e tornando o tratamento mais eficaz.

mala-150x

Parasitológico de pele


O Exame parasitológico de pele e pelos (EPP) é realizado para verificar a presença de ectoparasitas (sarna, carrapato, ácaro e pulga) e/ou microrganismos (bactérias, leveduras e fungos). Pois além de acometer os animais provocando graves lesões e algumas ainda pode ser transmitidos ao homem. A coleta para o raspado de pele é feita com lâmina de bisturi, lâminas para fixar a amostra e as vezes lamínula também, deve ser feita nas bordas do local onde está lesionado. É necessário fazer uma raspagem profunda, até que haja o sangramento da pele para que a amostra seja completa, principalmente quando o motivo da lesão na pele do animal seja um ácaro, que se alimentam das escamas da pele do animal e seu habitat natural é no interior dos folículos.

comprimidos

Punção de medula óssea


Técnica usada para pesquisa direta de leishmânia, erliquia, babesia e outros hemoparasitas em cães que apresentam um ou mais sinais clínicos compatíveis com essas doenças e também como método diagnóstico diferencial para a sorologia tanto em casos positivos sem sinais clínicos quanto em negativos em que o paciente está apresentando sinais clínicos.

bio

Bioquímica sérica


A enzimologia clínica funciona como um meio de desenvolver e utilizar exames clínicos que ofereçam o máximo de informação com um mínimo de invasibilidade, auxiliando no diagnóstico de doenças, no prognóstico de quadros clínicos diversos e na avaliação do estado geral dos pacientes. Podemos citar como principais avaliações de rotina através destes exames na clínica a função renal e a função hepática.

coracao

Eletrocardiograma veterinário


O eletrocardiograma é de suma importância para avaliação de alguns casos clínicos de cães e gatos. Na rotina funciona como uma das ferramentas principais no planejamento de um pré-cirúrgico seguro. Uma boa interpretação dos resultados ajuda o clínico veterinário a chegar nos diagnósticos tanto de doenças cardíacas quanto nos diferenciais onde encontramos patologias com sintomatologia semelhante.

dogs

Radiografia veterinária


Importante para avaliar as condições dos mais variados órgãos e regiões do corpo dos animais, a radiografia em cães e gatos segue entre as principais solicitações de médicos veterinários entre os exames de imagem, possibilitando a descoberta da causa de variados sintomas e doenças por meio da realização de um exame que não é invasivo ou agressivo para o corpo de cães e gatos.